OMNE VIVIM EX UVA parte da teoria da biogenesis de Pasteur que defende a hipótese da vida poder gerar vida. Evento itinerante, permeado pelos espaços por onde avança, OMNE VIVIM EX UVA busca a criação de ambientes que promovam a simbiose entre todos os seres.
Incorporando influências várias e renovando, a cada data, as fontes do seu imaginário musical, OMNE VIVIM EX UVA propõe sessões imersivas e duracionais, que criem um espaço para a fruição de sonoridades planantes, psicadélicas e contemplativas. A próxima terá lugar este domingo, dia 7 de maio, na Adega, espaço gerido pela associação Pele na freguesia de Azevedo de Campanhã (Travessa da Granja 86, Azevedo). Alinhadas estão as atuações de Inês Malheiro, DJ Lynce (live act), DJ 0,20€ , OMNE e uma colaboração especial com o Ekun Circo Social com a performance de Ari e Maria.
Autêntico nó em movimento, o cardápio desta sessão dominical inclui o vasto repertório de discos encontrados, oferecidos ou comprados a 0,20€ pelo DJ que dá pelo mesmo nome, numa seleção que encontrará certamente eco nos baús da música popular portuguesa e brasileira, o afrobeat ou o funaná.
Inês Malheiro toma a exploração da voz como matéria prima para a criação de narrativas sonoras que servem de banda sonora aos nossos episódios oníricos. Ambientes sonoros que exploram o subconsciente, e as possibilidades da voz na construção de sonoridades espectrais.
Pedro Santos, mais conhecido por DJ Lynce, apresenta-se, numa das primeiras vezes, em formato live act, revelando a sua paixão febril pelo acid, pelo techno e pela icónica Rephlex Records.
Ari e Maria, da Ekun Circo Social, apresentarão, através de elementos básicos da técnica circense (mão a mão) e da dança contemporânea e do contacto, um diálogo entre dois corpos diferentes e um fluxo de movimento que permite a resolução de uma terceira possibilidade a partir da soma de energia, acção e movimento.
A desafiar o sentido gustativo, a partir do fogo e da brasa, um menu especial da autoria de Fla-Vinho