“O Regresso do Futuro” no FIMFA LX 21… e não só

O Regresso do Futuro”, um tributo ao poeta e dramaturgo russo Vladimir Maiakovski, estreou no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica – FITEI.

A peça cuja criação é tributária do esforço conjunto do Teatro de Ferro e do Teatro de Marionetas do Porto sobe ao palco do São Luiz Teatro Municipal (Sala Luís Miguel Cintra), em Lisboa, esta quinta-feira e repete no dia seguinte, sexta-feira, dia 21 de maio, no âmbito da programação do FIMFA LX 21 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas de Lisboa.

 

O trabalho das duas companhias sediadas na Invicta, o Teatro de Ferro e o Teatro de Marionetas do Porto, que se juntaram para esta ‘empreitada teatral’, está a ser dado a conhecer em regime de itinerância.

Depois da participação no FIMFA, o encontro com o público faz-se a 5 de junho no Alentejo, no Cineteatro Curvo Semedo, no âmbito do Encontro Internacional de Marionetas do Montemor-o-Novo, prosseguindo o périplo artístico rumo ao Festival de Teatro de Almada, onde permanecerá quatro dias em cena no palco do Incrível Almadense: 9, 10, 11 e 12 de julho, com direito a seis apresentações nesse período.

 

Photo: Susana Neves

Partilha