O contentor de Arte regressa à LX Factory

O MERC’ART 2018 está de volta à LX Factory de 13 de Novembro a 22 de Dezembro, para apresentar obras de arte originais. Este ano serão 30 os artistas, desde os mais conceituados às estrelas em ascensão, sem esquecer os estreantes. Todos, num contentor à entrada da LX Factory.

Para esta 3ª edição, Alexandra Quadros, curadora e fundadora do MERC’ART, reune neste espaço 30 pintores, street artists, ilustradores, fotógrafos e digital artists, portugueses e estrangeiros, num único mercado de arte offline que durante o resto do ano opera online.

 

Este ano, o MERC’ART abre as portas pela primeira vez à fotografia, com 3 nomes de excepção: Isabel Pinto, Paula Rosa e José D’Almeida. Na ilustração, voltam a estar presentes os ‘veteranos’ André Carrilho, Luís Alegre e Sara Feio.

Na street art, destacam-se Jorge Charrua e os espanhóis Boa Mistura. Estes últimos são completamente inéditos em Portugal, sendo reconhecidos mundialmente pelos trabalhos espectaculares nas favelas do Rio e São Paulo, na Colômbia, e pela sua forma de trabalhar, em colaboração estreita com as comunidades locais.

 

Na pintura, Alexandre Alonso volta a estar presente. Estreiam-se Duma Arantes, Cristina Troufa (entre outros, vende na Saatchi) e Margarida Fleming (recentemente expôs em Macau, inserida num grupo de pintoras, com curadoria de Paula Rêgo).

Nas artes plásticas, destaca-se Sónia Godinho. E FalcaoLucas merece também uma referência especial pela diferença do seu trabalho na área da Arte Digital.

 

Cada um destes artistas criou obras de arte originais que só podem ser encontradas no MERC’ART. Serão apresentadas duas obras originais por artista. De uma delas serão produzidas, em fine paper, edições limitadas de 25 prints, assinadas e numeradas pelos artistas; a outra obra será vendida sem prints associados.

Porque também é urgente democratizar o acesso das novas gerações de artistas ao reconhecimento, ao fundir os artistas mais reconhecidos com as estrelas em ascensão e os estreantes, torna-se tangível o conceito de colaboração. Para facilitar o acesso à arte de todos, o MERC’ART distingue-se também pelos preços excepcionais dos seus prints e originais.

Um conceito inovador que democratiza a Arte.

 

 

Partilha