O ano de 2018 de Luis Severo vai ser assim…

Depois da residência artística em São Miguel, onde começou a preparar novas canções, Luís Severo fará uma última digressão antes de voltar a fechar-se no estúdio da Cuca Monga. Em 2016, na ressaca do bem sucedido “Cara d’Anjo” (2015), Luís Severo muda-se para o estúdio da Cuca Monga e grava o seu segundo álbum, o homónimo “Luís Severo” (2017), apresentando-o em Março de 2017 – acompanhado apenas pelo piano – no duplamente esgotado Teatro Ibérico.

Correu Portugal no Verão pelas rádios, com os singles “Escola” e “Boa Companhia“, e por salas lotadas, terminando novamente em Lisboa, desta vez na Galeria Zé dos Bois, onde reuniu toda a turma que participou no álbum: Manuel Palha, Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Diogo Rodrigues (Cuca Monga), Calcutá e April Marmara (Maternidade), Bernardo Álvares, Primeira Dama e Violeta Azevedo.

No último trimestre do ano voltou ao formato voz e piano no Vodafone Mexefest e no Festival Para Gente Sentada, concertos que gravou para editar o “Pianinho“, oferecido ao público no dia de Natal. Pelo meio, lançou o terceiro single, “Planície (Tudo Igual)”. Terminou o ano no topo das listas, sendo o melhor disco do ano para a Glam Magazine.

Já no início de 2018, voou para uma residência artística em São Miguel, onde começou a preparar canções para o futuro. Para fechar o presente, e antes de fechar-se no estúdio, Luís Severo dá mais uma volta pelo país, havendo ainda datas por anunciar:

 

2 de Março – Porta Onze, Monção

3 de Março – Warm Up Soundville, Viana do Castelo

4 de Março – NAAM, Barroselas

9 de Março – Clap Your Hands Say Fest!, Leiria

10 de Março – Espaço Miguel Torga, S. Martinho de Anta

29 de Março – Walk and Dance, Freamunde

31 de Março – Casa do Povo de Santo Estêvão, Tavira

6 de Abril – Lisbon International Music Network: MIL, Lisboa

9 de Junho – NOS Primavera Sound, Porto

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha