Nuno da Camara Pereira canta Tony de Matos…

Não sendo esta a primeira vez que se insinua nos caminhos do cantor romântico, será este o 30º álbum editado e com carreira profissional iniciada continuamente desde 1977.

 

O álbum “Cartas d´Amor” leva-nos aos caminhos do genuíno “cantor de charme “que Nuno de facto sempre foi, desde logo extrapolando a sua ação do fadista clássico, quer pela original introdução de instrumentos e movimentos musicais que o levou aos maiores palcos mundiais, e aos discos de platina, ouro ou prata.

Foi desde 1982 o grande impulsionador e o primeiro inovador do novo Fado após o 25 de Abril, que conseguiu fazer aflorar ao fado, os novos valores que hoje são expoente neste género musical.

Hoje Nuno com 70 anos de idade e 44 de carreira profissional contínua, juntou 10 temas da carreira de Tony de Matos, com quem múltiplas vezes se cruzou por diversos palcos; Aqui nos revela de forma ímpar, e com arranjos musicais de sua autoria e uma formação musical simples, formada pelos seus músicos de “estrada” Fernando Silva na guitarra portuguesa, Carlos Garcia na viola clássica e Fernando Calado no Baixo, como ser possível manter a matriz lusitana numa voz de sempre, romântica, que urge manter e dignificar.

Partilha