Mt. Roshi lança disco “Não Vá o Diabo Apetecê-las” e anuncia concerto lançamento

Mt. Roshi apresenta o álbum de estreia “Não Vá o Diabo Apetecê-las” e anuncia concerto de lançamento no dia 6 de Abril no BOTA, em Lisboa.

O álbum é o resultado de um esforço coletivo de composição em diálogo aberto, que se apresenta como uma expressão de partilha e crescimento, intercalando entre o cansaço e a euforia, com influências do hip-hop, indie rock, punk, jazz e fusão.

Não Vá o Diabo Apetecê-las” mergulha nas complexas dinâmicas mentais do quotidiano, marcado pela transição entre a juventude e a vida adulta. Através de uma série de trocadilhos com expressões populares da língua portuguesa que fazem referência ao diabo, as músicas do álbum exploram o esforço de adaptação do sujeito poético a uma maior consciência, especialmente no contexto pós-pandemia que nos forçou a olhar para dentro de nós mesmos, sem distrações externas.

Utilizando o símbolo do diabo como metáfora para os processos mentais, como ansiedade e depressão, e a sua influência na busca de individualidade no mundo contemporâneo, a música desafia a noção de uma dicotomia entre juventude e vida adulta. Ao invés disso, aborda questões universais através dos olhos de um jovem sujeito poético imerso num mundo que exige maturidade, estabilidade e conformidade, muitas vezes à custa da autenticidade e da jovialidade.

Não Vá o Diabo Apetecê-las” incorpora a linguagem musical característica da banda, desenvolvida ao longo de uma amizade duradoura. Essa linguagem serve como uma ferramenta de comunicação terapêutica diante das incertezas do ambiente circundante e do crescimento pessoal dos integrantes.

Partilha