Mitski… um ‘cowboy’ alternativo em Paredes de Coura

Conhecida pelas suas letras sinceras sob uma versão cativante e volátil do indie rock, Mitski nasceu no Japão e cresceu entre treze países antes de se instalar na cidade de Nova Iorque para estudar cinema. O gosto pela composição musical surgiu ainda enquanto estudante do ensino secundário onde escreveu “Bag of Bones”, faixa que mais tarde inseriu no disco de estreia “Lush”.

Depois de ingressar no curso de cinema no Hunter College, decide dedicar-se a uma antiga paixão e estudar música na Universidade Estadual de Nova Iorque em Purchase (SUNY).
Os seus dois primeiros álbuns, “Lush” (2012) e “Retired from Sad, New Career in Business” (2013), surgiram como um projecto escolar, mas traduziram-se na sua primeira experiência no universo musical. Num registo mais impulsivo e já de guitarra ao peito, afastando-se assim das linhas mais clássicas que identificaram os primeiros discos, surge “Bury Me at Makeout Creek” (2014).

No final de 2015, Mitski assinou com a editora independente Dead Oceans e em Junho de 2016 lançou “Puberty 2”, que foi amplamente aclamado pela crítica. Dois anos mais tarde e menos emocional surge “Be the Cowboy”, disco que explora a história de uma domesticada personagem feminina através de uma abordagem íntima e turbulenta. Mitski sobe ao palco do Vodafone Paredes de Coura no dia 17 de Agosto.

Partilha