Acaba de ser editada a reinterpretação de Milhanas do clássico “Silêncio e Tanta Gente”, original de Maria Guinot. A canção representou Portugal na Eurovisão em 1984 e, no ano em que comemora 40 anos, teve direito a homenagem por parte de Milhanas no Festival da Canção.
“Às vezes, só o silêncio me permite saber o que quero dizer, às vezes é só no meio da gente que entendo para onde devo ir”, Maria Guinot. “Uma canção intemporal. Passados 40 anos sinto exatamente a mesma coisa que a autora”. Milhanas
Aquando da participação no Festival da Canção, a artista revelou à RTP ter estado com “receio de pegar na canção”, visto considerar que esta “não precisa de mais nada”. Ainda assim, ao dialogar com AGIR, percebeu que poderia fazer uma versão mais próxima do seu trabalho sem desvirtuar um dos maiores clássicos da música portuguesa.
No próximo dia 13 de maio, Milhanas estreia-se em nome próprio em Lisboa no Teatro Maria Matos, com lotação esgotada. Ao longo do ano, vai continuar a apresentar o aclamado álbum de estreia De Sombra a Sombra, tendo confirmada presença no Primavera Sound Porto.