A edição de “The Ninja Spirit” tem vindo a ser prenunciada à boleia de singles como “TÃO CEDO + SINNER” e “ALL EYEZ ON ME”. Já “ACESSO” dá por terminada a espera e chega como derradeira novidade muito perto da grande revelação.
Novamente a concretizar a sua visão tão identitária, “ACESSO” apresenta-se como mais uma marca distintiva do pensador criativo deste “príncipe” que faz do capacete a sua coroa. Não será de estranhar, por isso, a envolvência do rapper, produtor, compositor e director criativo desde a feitura da letra até à composição instrumental em mais uma faixa do seu próximo trabalho em nome próprio.
Assistido na produção por ByScorez — e com o reputadíssimo Here’s Johnny a ter mão no processo de mistura e masterização —, volta a puxar pelo acelerador sobre duas rodas, desta vez mais assertivo no traquejo por contraste com os devaneios melódicos que o distinguem enquanto precursor de uma linha inequivocamente sua. Essa velocidade estonteante com que entrega versos vê-se aqui ilustrada pela direcção de André Antonyuk, que em “ALL EYEZ ON ME” trocou as câmeras pelo microfone sob o alter-ego Silver YK, elevando a fasquia da sua produção audiovisual já de si diferenciadora. Irreverente como poucos nas mais variadas dimensões. É esse o espírito deste ninja.