mema., Vénus Matina e Paulo Carvalho selecionados para o projeto Monitor

Já são conhecidos os selecionados do Monitor, projeto de mentoria promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense, no âmbito da estratégia Cultura em Tempos de (In)Certeza, apresentada em junho passado para fazer face às dificuldades no setor artístico na fase de pandemia. mema. (Aveiro), Vénus Matina (Aveiro) e Paulo Carvalho (Barcelos) foram os escolhidos e darão agora início a um percurso de capacitação, com a duração de um ano, num processo que contará com diversos especialistas na área da música.

 

A convocatória do Monitor, lançada em setembro deste ano, contou com 28 candidatos de diversos pontos do país. O processo teve como objetivo a seleção de dois projetos de Aveiro e um de outra localidade de Portugal, num projeto que se quer nacional e de otimização da carreira de músicos emergentes, conferindo-lhes uma projeção ampla.

 

O passo seguinte será o arranque do respetivo percurso de mentoria, com etapas que passam pela teoria relacionada com a indústria musical em Portugal (players, contratos, remunerações), o marketing musical (tradicional e digital), a comunicação, a marcação de concertos e digressões, os direitos de autor e os direitos conexos, seguindo-se o apoio na definição de uma estratégia para todos os níveis do projeto em questão.

A responsável por este projeto de mentoria é Rafaela Ribas (aFirma), cabendo a gestão, organização e produção do projeto ao Teatro Aveirense, contando com o apoio de 11 especialistas em várias áreas do sector cultural, sendo a mentoria adaptada ao grau de conhecimento e desenvolvimento de cada artista/projeto.

Partilha