Mário Augusto com a Orquestra Clássica de Espinho num especial Natal

A 17 e 18 de dezembro, o Auditório de Espinho | Academia apresenta o Concerto de Natal com a Orquestra Clássica de Espinho e o comentário conhecedor de Mário Augusto. É certo que a música para cinema rapidamente passou a integrar o nosso imaginário, depois de, em 1895, os irmãos Lumière promoverem a primeira exibição comercial de cinema. Quem não se lembra de um filme por causa da sua música?

 

Por isso, este será um Concerto de Natal com sabor a Sétima Arte. À Orquestra Clássica de Espinho, dirigida pelo maestro Pedro Neves, junta-se o jornalista Mário Augusto para partilhar histórias e curiosidades sobre o programa apresentado.

 

No espetáculo “Uma Música, uma Cena, um Filme” vão poder ouvir-se no Auditório de Espinho vários temas que integram bandas sonoras de filmes bem conhecidos do público. John Wiiliams, Ennio Morricone e Samuel Barber são apenas alguns dos compositores que vão abrilhantar a noite.

 

“A Guerra das Estrelas”, “Cinema Paraíso”, “E.T – O Extraterrestre” ou “A Lista de Schindler” fazem parte deste programa tão especial. Mas o público pode ainda esperar a magia do Natal, que vai invadir a sala com uma participação surpresa.

Partilha