Marco Oliveira e Maria Rodés juntos em concerto na Casa da Música

A Embaixada de Espanha em Portugal desafiou o músico Marco Oliveira a escolher um nome da música espanhola contemporânea para uma parceria musical ibérica. A eleita foi Maria Rodés e os dois artistas preparam-se para apresentar, no dia 21 de dezembro, às 21h, na Casa da Música no Porto, um concerto muito especial.

Este será um momento para descobrir a música do fadista português Marco Oliveira, que se move entre o fado e a música popular urbana, aliada à sonoridade intimista de Maria Rodés, uma das mais consagradas cantoras da atualidade espanhola.

Marco Oliveira lançou três álbuns “Retrato” (2008), “Amor é água que corre” (2016) e “Ruas e Memórias”, este último editado em Maio de 2021. Gravado entre 4 e 18 de novembro de 2019, o terceiro álbum permanecerá como o último trabalho em estúdio de um dos mais importantes nomes da cultura portuguesa, José Mário Branco, que, além da produção, assina também os arranjos e a direcção musical.

Já a música intimista de Maria Rodés lançou no Museu do Prado, no passado mês de outubro, o seu último álbum, “Lilith“. Os caminhos que trilha a multifacetada María Rodés são difíceis de traçar, mas muito agradáveis de descobrir. A artista, nascida em Barcelona, explora a partir do seu próprio olhar, diferentes géneros musicais, colocando-os num contexto inédito, livre de academicismos e regeneracionismos que durante décadas os tenham podido estigmatizar.

Partilha