Madeirenses Maya Blandy e Zarco no Summer Opening

Maya Blandy embora sendo inglesa cresceu na ilha da Madeira. A artista está de volta ao Funchal, onde teve formação no Conservatório – Escola de Artes da Madeira, para fazer a estreia do seu primeiro álbum ‘Stardust’ em conjunto com Jake Wherry (fundador dos “The Herbaliser”, mítica banda de jazz/hip hop formada em Londres no principio dos anos 90).

Após o lançamento dos seus primeiros 3 singles, Maya foi recentemente escolhida como “UK Artist of the Week” pela plataforma Vinyl District. Finalmente irá partilhar ao vivo o seu 1º projecto de Disco Jazz e Soul, dia 20 de julho, no Summer Opening.

 

Conhecido como Zarco, Nelson Caldeira nasceu na ilha da Madeira onde iniciou a sua carreira em 2021. Cantado em inglês, o single “Do u wanna ride” conta já com mais de 150 000 streams no Spotify.

Zarco tem trabalhado com o produtor madeirense “Nort”, responsável pelas produções de sucesso do também madeirense Van Zee, e com “o Puto Vitor”, com quem produziu os últimos singles “Faz-me Ficar” e “Relógio”.

Até ao Verão são de esperar vários temas novos. Depois de em novembro de 2023 ter atuado para uma casa cheia na Universidade Nova de Lisboa, a sua estreia ao vivo na sua terra natal será no dia 19 de Julho no Summer Opening.

 

Artistas já confirmados na 10ª edição do Summer Opening:

12 julho – Da Weasel

13 julho – Revenge Of The 90’s

19 julho – Ivandro • Julinho Ksd • Veigh • Zarco

20 julho – Maya Blandy • Pedro Mafama • Van Zee

Partilha