Lura, considerada uma das maiores vozes da música lusófona, lança “Multicolor“, o novo álbum que dá início a uma nova fase na sua carreira de mais de 25 anos. Com produção musical de AGIR, “Multicolor” revela dez temas originais – três deles, pela primeira vez, cantados em português – que exaltam a “dupla nacionalidade” portuguesa e cabo-verdiana da artista, a riqueza da sua multiculturalidade e a diversidade de vivências.
É um disco sobre liberdade, diversidade, aceitação, a força e importância da mulher na sociedade, assim como a crença num mundo melhor e mais global.
“Multicolor” conta com colaborações especiais como Dino de Santiago, José Eduardo AguaLusa, Picas e Angelique Kidjo, uma das maiores cantoras africanas da atualidade.
Lançado pela editora francesa Kuroneko com distribuição mundial, este é o seu sétimo trabalho de originais, já disponível em todas as plataformas digitais, com edição física em CD e brevemente também em vinil.
“Este álbum é o reflexo do meu universo cultural neste mundo cheio de cores e misturas. Sou uma mulher negra, orgulhosa das minhas raízes.
Sou feita de todas as cores, todas as cidades por onde passei, as culturas que já conheci e experiências que vivi. Nasci em Lisboa, uma cidade que vive de uma enorme diversidade de gentes e culturas. E hoje, canto para o mundo inteiro.
Sou preta, mas acima de tudo, sou Multicolor“, refere Lura.