KASTRUP de volta a Portugal com concertos em Lisboa, Costa da Caparica e Fuseta

O produtor musical, percussionista e baterista KASTRUP prepara-se para uma digressão europeia que passa por Portugal, Bélgica, Espanha e República Checa. Em Portugal, a primeira apresentação é dia 2 de Junho, em que é convidado da banda Ayom para uma participação especial no Festival Pé Na Terra, na Fuseta, Algarve. Passa ainda pelo BOTA Anjos, em Lisboa, no dia 14 de Junho e pela Casa Reîa, na Costa da Caparica, a 16 de Junho.

 

Para os concertos no país, além do quarteto, que inclui os músicos Victória dos Santos, Henrique Albino e Tom Maciel, KASTRUP conta com a participação especial da cantora pernambucana Surama e, como convidados para a data lisboeta, a cantautora Ana Lua Caiano e Edgar Valente, vocalista e teclista dos coletivos Criatura e Bandua.

De regresso ao país em nome próprio, KASTRUP apresenta as canções dos seus dois álbuns a solo, “Kastrupismo” (2013) e “Ponto de Mutação” (2018) – este último, uma mescla entre samples de Elza Soares, Noam Chomsky, Malcolm X ou Cartola e os ritmos tradicionais afro-brasileiros. Expansiva e elaborada, a sua performance ao vivo pauta-se por sintetizadores e guitarras eléctricas progressivas unidas à improvisação jazzística dos sopros de Henrique Albino e aos cantos de orixás, trazidos pelas vozes de Victória dos Santos e Surama.

 

Partilha