Se dúvidas houvesse ficaram dissipadas em 2024, José Pinhal tornou-se mesmo imortal. A banda de tributo ao mítico cantor romântico de Sendim (Matosinhos) está a realizar mais de 20 concertos de norte a sul do país em 2024.
Os concertos de encerramento da longa digressão de verão acontecem dia 26 de setembro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e dia 11 de outubro no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.
O Teatro Sá da Bandeira foi a primeira escolha da banda para o concerto de encerramento e a história fala por si: em 1978 foi lá que ganhou o 1º Festival da Canção do Norte.
Já o Cineteatro Capitólio foi escolhido por toda a história que o envolve associado à cultura popular da cidade de Lisboa.
Zé Pedro Santos (bateria), Zézé Cordeiro (baixo e voz), João Sarnadas (guitarra elétrica e voz), Tito Silva (teclas e trompete), David Machado (saxofone), Nuno Oliveira (percussão e voz) e Bruno Martins (voz), são a José Pinhal Post-Mortem Experience, criada em 2016 para fazer perdurar o legado que José Pinhal deixou na música popular portuguesa
🖋 redação / press release
📸 Beatriz Blasi