Acid Acid, projeto a solo do músico e radialista Tiago Castro, lança agora nas plataformas digitais uma versão ao vivo de “Jodorowsky”, gravado num concerto a 14 de abril de 2023 no Barracuda, Porto.
“Jodorowsky”, lançado em 2020, ganha uma nova edição nas plataformas digitais. São perto de 40 minutos de uma viagem sonora que aconteceu no contexto de uma performance ao vivo de Acid Acid no Porto o ano passado. Em abril de 2023 a programadora, DJ e artista plástica Bunny O’Williams organizou duas noites com concertos de Cavernância e Acid Acid. No Porto aconteceu no Barracuda e em Braga no Lustre. Pedro Roque (Cavernância) propôs gravar os concertos do Barracuda. Na mesa de som estava Miguel Azevedo (Cobrafuma, Plus Ultra, O Bom, o Mau e o Azevedo), que captou os espectáculos dessa noite. E é assim que nasce esta nova edição de Acid Acid.
Na sala portuense, a reinterpretação de dois momentos do álbum “Jodorowsky” de 2020, com Tiago Castro sozinho em palco com guitarra, sintetizadores e camadas de loops, numa sequência contínua, sem paragens.
O artista volta à estrada com concertos a passar por várias localidades de Portugal. Em agosto a guitarra, os sintetizadores e toda a restante parafernália elétrica de Acid Acid atua em Lisboa (8 agosto, Digraça), Paredes de Coura (15 agosto, Vodafone Paredes de Coura – Jazz na Relva) e em Alenquer (30 agosto, Festival ExtremaPura).
🖋 redação / press release