Joana da Conceição abre o mês de Novembro do ciclo ‘A Vida Continua’

Num momento em que se questiona o futuro do circuito nacional de música ao vivo e em que corremos o risco das salas fecharem, a ZDB apresenta nova programação semanal de concertos em Novembro, dando continuidade ao ciclo ‘A Vida Continua’.

Dia 4 de Novembro, o aquário da ZDB recebe Joana da Conceição.

 

Vive e trabalha em Lisboa. O seu pensamento e prática desenvolvem-se em pintura e música, e as apresentações públicas do seu trabalho volvem entre as duas. Concluiu a Licenciatura em Artes Plásticas – Pintura em 2004, e o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas em 2008, ambos pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Juntamente com André Abel formam desde 2005 a Tropa Macaca, duo de composição eletrónica contemporânea.

Foi distinguida com o Prémio Anteciparte Millenium BCP (2005) e vencedora da 5ª Edição da Parceria Atelier-Museu Júlio Pomar/ EGEAC e RU – Residency Unlimited, NY (2020).

Bolseira Inov-art no Rio de Janeiro, no Capacete Residências Artísticas (2010-2011), participou nas Residências da ZDB (2011) e na Residência Artística Lagamas promovida pela Cournelius Foundation (2013). Em 2018 integrou Toda Matéria, um colectivo multimedial que se apresentou ao vivo na Galeria Lehman+Silva, no Porto, no Resident Advisor: Lisa na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e no OUT.FEST, no Barreiro.

Partilha