Hause Plants editam o single “Stranger Anywhere”

Depois de “Fake Friends“, a banda lisboeta, actualmente a residir em Nova Iorque, apresenta-nos agora esta quarte feira, 4 de Maio, “Stranger Anywhere“. O segundo single de avanço do EP “Sleeping With Weird People EP” é também a canção mais pop e orelhuda de todo o disco.

 

Com uma batida dançável e uma linha de baixo viciante, a música culmina num refrão cuja letra resume toda a sua mensagem: “If it happens, we will all be there. If it all goes wrong, we will go anywhere”.

Segundo Guilherme, o vocalista e compositor da banda: “Escrevi esta música pouco antes da mudança para os Estados Unidos. Uma mudança tão grande assustava-me e quis escrever sobre isso para conseguir lidar e enfrentar esses receios. Queria, sobretudo, que esta mudança fosse uma experiência incrível para todos, de crescimento e aprendizagem. No entanto, numa das infinitas conversas que tive com o resto da malta de Hause Plants, rapidamente percebi que o principal foco desta mudança não estava no destino, nem no propósito que nos levou até lá, mas sim no facto de darmos este passo todos juntos. Foi daí que saiu o refrão da música, que é provavelmente a minha passagem preferida de todo o EP: se correr bem, vamos lá estar todos; se correr mal, seremos felizes noutro lado qualquer.”

 

“Stranger Anywhere” é, assim, uma carta de amor à amizade em formato canção pop.

Partilha