Gohu lança “Nesga de Sol” com Tainá

No Brasil está o português Gohu. Cá em Portugal, a brasileira Tainá, que recentemente participou no Festival da Canção. Encontraram-se os dois numa esquina da internet para interpretar este single, que fala de uma Primavera pós-enfermo, do poder regenerador dos encontros sociais e do sol. Com a doçura de Tainá, e a travessura de gohu, “Nesga de Sol” é um abraço transatlântico.

 

Para este single, o produtor Emerson Martins escolheu timbres solares de Juno, ciranda moderna e um Fender Rhodes. Cuidou para deixar bastante espaço para o vibrado doce da Tainá no verso e um balanço perfeito com a voz do gohu nos refrões.

 

A lap steel guitar cola um sotaque praiano ao arpeggiator do Mini Moog no especial, fortalecendo a ideia de misturar as distâncias, acreditar na felicidade do que está para chegar, abraçar o orgânico ao eletrónico, e preparando o terreno para uma fase mais solar do gohu.

No videoclipe, (dirigido por Ricardo Nilsson e Artur Carvalho) avatares dos dois saem pelas ruas de Lisboa para abraçar estátuas, como a de Camões, Fernando Pessoa e o Cristo Rei.

 

Partilha