Dispirited Spirits lançam álbum de estreia “Fragments of a Dying Star”

Após partilharem as faixas “Negatives of the Moon (On a Moonless Night)” e “Reverie”,  Dispirited Spirits lançam o seu álbum de estreia no próximo dia 2 de abril. Intitulado de “Fragments of a Dying Star”, este é um álbum conceptual iridescente, onde arranjos atmosféricos e oníricos de indie rock coalescem com lírica introspetiva e existencial.

 

As transições sem pausas entre muitas das faixas e a repetição de excertos líricos e melódicos ao longo da obra tornam “Fragments of a Dying Star” uma experiência musical quase cinematográfica, que aborda temas como o abandono da juventude e o existencialismo perante a enormidade do universo.

 

A frase que, simultaneamente, inicia e acaba o álbum – “Will we ever get this right?” – fecha a narrativa temática trabalhada entre os dois pontos, e representa a disforia existencial que está presente no núcleo desta obra. Segundo o artista, “este é um álbum que representa a perda de mim próprio na busca cega por uma razão superior para a minha existência, as perguntas sem qualquer resposta, um lugar para mim e para a humanidade no cosmos”.

Formado em 2020, Dispirited Spirits é o projeto musical de Rodrigo Dias, um jovem de 17 anos apaixonado pelo espaço que procura vocalizar os pensamentos e questões acerca da existência, do universo e da transição para a vida adulta, através de composições dinâmicas reminiscentes de artistas como Car Seat Headrest e Sweet Trip. Não obstante, todos os elementos sonoros e líricos criados no seu quarto culminam em paisagens sonoras sui generis, que ecoam pelas profundezas do espaço sideral.

Partilha