Gabriel Pepe inicia a sua viagem “Pela Terra a navegar”

Gabriel Pepe, cantor, multi-instrumentista e escritor lisboeta, que se encontra neste momento a trabalhar num álbum de estúdio, decidiu gravar o seu primeiro EP durante este verão…. “as músicas são como ter filhos, quando atingem alguma maturidade, surge uma força maior que nos aconselha a deixá-las encontrar o seu caminho”.

 

“Pela Terra a navegar” é o nome deste primeiro trabalho e está à venda em formato físico e digital pelo Bandcamp do artista. Neste disco contamos com uma mistura das influências do autor, sendo as mais notórias as da música de intervenção portuguesa, da música popular brasileira, chegando por vezes a lembrar também o movimento psicadélico. Uma pequena viagem que se vai desdobrando ao longo do roteiro, onde cada canção possui uma natureza diferente das outras, mas sempre mantendo a sonoridade peculiar que se destaca na música de Gabriel.

Como diz a letra da canção (“Pela Terra a navegar / Seguindo o caminho que há / Trazendo apenas este corpo / E que ele me leve / Pela Terra a navegar”), este tema fala-nos de que por vezes as nossas possibilidades são reduzidas e não temos opção de escolha, no entanto, há sempre esperança no mistério. Não podemos esquecer “que amanhã vai chegar”, e com ele, a eventualidade de um novo recomeço.

 

Neste disco Gabriel Pepe conta com a participação de João Miguel Carvalho na bateria, músico em projetos como Farra Fanfarra, Muri Muri, tendo também brevemente passado por Los Negros. Para além da participação enquanto músico, João também captou, misturou e masterizou o EP

 

O concerto de apresentação do disco será dia 15 de dezembro na Fábrica Braço de Prata, e o lançamento do EP está agendado para o dia 16 de Dezembro.

Partilha