Filho da Mãe na primeira parte dos concertos de Patrick Watson

Quando falamos em artistas indie amados em Portugal, um dos primeiros que nos salta imediatamente à cabeça é o de Patrick Watson. Com uma longa relação criada com o público português, o canadiano não poderia deixar de visitar o nosso país para apresentar o seu novo disco, “Wave“, que saiu no passado dia 18 de Outubro, pela Domino. Assim, a 23 e 24 de Fevereiro, o Coliseu de Lisboa e a Casa da Música, no Porto, já esgotada, receberão de braços abertos um dos seus mais queridos interpretes.

 

Para abrir o espectáculo, um dos nomes em maior destaque da música contemporânea portuguesa, Filho da Mãe.

Genial, original e com um grande poder e abstracção e obsessão por linhas de guitarra em movimento contínuo em contextos e ambientes diferentes, ouve-se a rua, as gentes que passam; ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego! Filho da Mãe é isto!

 

Neste projecto instrumental a solo, mistura as suas paragens musicais ligadas ao rock, noise, hardcore com a subtileza da guitarra clássica. Com cinco álbuns editados em 9 anos de carreira e já com um historial de concertos realizados a nível nacional e internacional, Filho da Mãe, o alter-ego de Rui Carvalho, é hoje um projecto amplamente reconhecido e de referência na música nacional.

Partilha