@FestivalEuFicoEmCasa arranca com audiências superiores a 700 mil visualizações

O sucesso daquele que foi o primeiro dia de ‘concertos’ pode medir-se pelos números de pessoas que saltaram de conta em conta de Instagram dos vários artistas que compuseram o alinhamento de ontem do @FestivalEuFicoEmCasa.

 

O recorde de pessoas que viram as atuações de ontem coube a Diogo Piçarra, que atingiu um pico de cerca de 60 mil pessoas em simultâneo, com o estrondoso número de 183.552 visualizações. Mas todos os artistas tiveram audiências incríveis e em muitos casos superiores a um estádio de futebol ou grande arena.

O @FestivalEuFicoEmCasa continua nos próximos dias, até dia 22 de março, numa iniciativa que une artistas, editoras e agências, num movimento cultural inédito em Portugal, apoiado pelos meios de comunicação, influencers e toda a comunidade digital.

Um evento no Instagram onde perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais irão dar ‘concertos’ individuais, com a duração máxima de 30 minutos, a partir das suas próprias casas e desta forma levar a música até todos os que ficaram privados dela com o cancelamento de todos os concertos no País.

 

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa. Numa altura crítica para Portugal e para o Mundo, é urgente que todos entendamos que só cumprindo as orientações da OMS e DGS poderemos sair deste cenário com a maior rapidez possível, protegendo também, desta forma, todos os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate ao Covid-19 e continuidade do funcionamento do País, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros.

 

Numa altura também ela crítica para todo o sector cultural, em que o cancelamento e adiamento de inúmeros concertos e espetáculos em todo o País resultou numa quebra de 100% na faturação de grande parte dos intervenientes do sector, deixando artistas, músicos, técnicos, agências e várias empresas numa situação económica muito delicada, os artistas estão cientes de que, só com a responsabilidade de toda a população o sector poderá voltar à normalidade o mais breve possível, reduzindo dessa forma o impacto económico na sua atividade.

 

Por estas razões, esta iniciativa tem também o objetivo de tornar visível a problemática com que o sector se depara, chamando a atenção da população, dos media e consequentemente dos decisores políticos para a necessidade de olharem para as especificidades próprias desta área.

 

A transmissão de cada concerto será feita na conta de Instagram de cada um dos artistas que participam na iniciativa ou através da conta de Instagram criada propositadamente para o Festival @FestivalEuFicoEmCasa .

Partilha