Exposição Peter Lindbergh: Untold Stories poderá ser visitada até 31 de Março

Peter Lindbergh: Untold Stories poderá ser visitada até 31 de março, na Corunha, um mês mais tarde da data de encerramento inicialmente prevista. A exposição retrospetiva do conhecido e emblemático fotógrafo, que eternizou algumas das mais icónicas fotografias de moda, já recebeu mais de 50 mil visitantes desde a data da sua inauguração, a 4 de dezembro último.

 

Desde janeiro que está a ser desenvolvido um programa educativo paralelo com o intuito de aproximar a figura e o trabalho do Peter Lindbergh à comunidade escolar galega de todos os níveis de ensino. Com 25 centros educativos e 130 professores envolvidos, prevê-se que mais de 4 mil estudantes possam beneficiar destas atividades que incluem workshops com materiais preparados ad hoc e visitas à exposição lideradas por artistas contemporâneos locais. Nestas visitas, os alunos contactam com a obra de Lindbergh e são desafiados a reinterpretar as suas imagens, criando através destas, novas expressões artísticas.

Este programa é desenvolvido em colaboração com o grupo de pesquisa ARTE-FACTO da Universidade da Corunha, com o objetivo de aprofundar a importância da realização desta mostra no contexto cultural da Galiza.

 

O acesso à exposição Peter Lindbergh: Untold Stories é gratuito. As contribuições voluntárias dos visitantes e os lucros gerados pelas vendas de merchandising serão doados ao projeto Future Stories da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra (Universidade de Vigo), cujo objetivo é apoiar jovens criadores no início da sua carreira artística.

 

Untold Stories reúne mais de 160 fotografias selecionadas pelo próprio Peter Lindbergh. Trata-se de uma verdadeira retrospetiva de 40 anos de carreira ao longo da qual o fotógrafo definiu um novo conceito de beleza através das suas lentes, retratando alguns das mulheres mais conhecidas da moda e da cultura visual nas últimas décadas, tais como Naomi Campbell, Kate Moss, Linda Evagelista, Uma Thurman, entre outras.

Partilha