Em noite de chuva, o sol de Marisa Liz iluminou o coliseu do porto

Ontem, 24 de fevereiro de 2024, alguns minutos após as 21:30, teve início o concerto de uma das grandes vozes deste país, Marisa Liz. Neste concerto, Marisa Liz, apresentou o seu trabalho a solo, “Girassóis e Tempestades”, ao qual acrescentou para o concerto e “Mensagens de Amor.”

Num Coliseu completamente esgotado, com um público bastante heterogéneo, o concerto começou com diversas mensagens sobre o que era o Amor.

Após este breve início a cortina abre, e Marisa Liz deu início a um concerto inolvidável.

 

Este concerto foi cheio de luz, de alegria, de uma energia contagiante, que logo no início esquecemos o que passamos para lá chegar, o trânsito caótico, a chuva e o vento, a Tempestade.

Marisa apresentou- se muito bem vestida, com diversas mudanças de roupa, mas todas alusivas ao tema do álbum. Destaco o casaco comprido, todo ele em girassóis de várias cores e tamanhos.

Destaco a brincadeira dos envelopes, azuis e rosa, em que a dada altura do concerto pedia para abrir. Aqueles que tinham o envelope azul tinham que enviar uma sms a alguém com quem já não falavam há bastante tempo; os que tinham o envelope rosa tinham que se apresentar à pessoa sentada atrás de si, foi hilariante. O público do Porto adora estas brincadeiras, e alinhou em tudo com bom humor.

Outro dos pedidos foi dar as mãos à pessoa sentada ao nosso lado e participar no tema interpretado.

Todos estes momentos, em conjunto com os comentários que a cantora ia fazendo foram super cómicos. Destaco, porque sou pior que as crianças, as duas explosões de papéis coloridos, foi maravilhoso.

 

Outro momento da noite que não posso deixar de referir foi o da Ana, que estava na plateia, nos lugares da frente, e ao microfone disse o que significava para ela o Amor. A definição dada foi maravilhosa, mas ninguém estava preparado para o final desta definição, um pedido de casamento. Ela pediu a namorada em casamento, foi mágico.

Já é o segundo pedido de casamento a que assisto nos concertos, o primeiro foi o do Fernando Daniel, na Super Bock Arena, e ontem mais um!

 

Agora, vou falar das músicas que me marcaram mais neste concerto tão único. Destaco o tema com que abriu o concerto, “A Outra”, em que estava com o casaco de girassóis, imóvel em palco; “Contigo”, tema interpretado com a filha, Beatriz; “ Dia de Domingo”, interpretando com António Zambujo, não in loco, mas numa tela, o público acompanhou o tema, foi especial; “Eu Gosto de Ti”, com a participação da Áurea, ninguém estava a contar, foi o delírio total; “Guerra Nuclear”, e termina com a banda toda junta, e os convidados a interpretar o tema, “Só Mais Uma Vez”, de Joana.

 

Os temas brasileiros desempenharam um papel muito importante no seu percurso musical, sobretudo os escolhidos para este concerto, relacionados com o Amor. Interpretou os temas dos Xutos, “À Minha Maneira” e “Asas Eléctricas”, dos GNR. O concerto foi um todo, música, convidados, efeitos, styling, tudo muito bem organizado e conseguido.

Um concerto fenomenal, uma voz incrível, um à vontade em palco, que encheram o coração de todos os que assistiram a este espetáculo único, a vida ficou mais leve, colorida.

Termina com a frase, “liberdade sempre”. Só quem lá esteve é que sentiu, riu com vontade, cantou, e mais importante viveu.

Adorei Marisa Liz!

🖋 Ana Cristina

📸 Sérgio Pereira

Partilha