Elvis Costello & The Imposters com novo álbum… “Look Now” chega em Outubro

Elvis Costello & The Imposters, Steve Nieve (teclados), Davey Faragher (baixo) e Pete Thomas (bateria), criaram um novo álbum espetacular que se equipara aos melhores trabalhos que este artista excecional já produziu. Gravado em Hollywood, Nova Iorque e Vancouver, “Look Now” é belo na sua simplicidade, reflexivo na sua visão lírica, repleto de melodias e orquestrações que não são nada menos que celestiais. Este é o primeiro álbum de Costello com os The Imposters desde “Momofuku”, de 2008, e é o seu primeiro álbum desde “Wise Up Ghost”, em colaboração com os The Roots, de 2013.

 

Qualquer pessoa que já tenha visto Elvis Costello & The Imposters ao vivo pode testemunhar a sua elegância. A suspeita de Costello de que era hora para regressar ao estúdio confirmou-se durante a digressão “Imperial Bedroom & Other Chambers”, nos EUA, no verão passado, durante a qual percebeu que o poder e a pura musicalidade dos The Imposters nunca tinha sido totalmente captada em um disco. “Look Now” é uma coleção incrível de 12 canções que agora aumentam o seu repertório. A maioria dos temas foi composta só por Elvis Costello, embora “Don’t Look Now” e “Photographs Can Lie” tenham sido compostas com Burt Bacharach, que participa como convidado, liderando os The Imposters, a partir do piano, nessas duas baladas.

Outra canção com o contributo de Bacharach foi “He’s Given Me Things” e conta com uma das melhores interpretações vocais que Elvis já gravou, enquanto “Burnt Sugar Is So Bitter” foi composta com Carole King.

O álbum foi coproduzido por Elvis e Sebastian Krys – eleito o Produtor do Ano em 2007 e 2015 nos Grammys Latinos e cuja paixão e entendimento da música abrange ambos os hemisférios.

“Look Now” chega a 12 de Outubro…

Partilha