Esta sexta-feira, 30 de Outubro é editado o novo álbum de Elvis Costello, intitulado “Hey Clockface”, e do qual faz parte o single “We Are All Cowards Now”.
“Hey Clockface” foi gravado em Helsínquia, Paris e Nova Iorque e misturado por Sebastian Krys em Los Angeles.
Após as gravações a solo de “No Flag”, “Hetty O’Hara Confidential” e “We Are All Cowards Now”, no Suomenlinnan Studio, em Helsínquia, por Eutü Seppälä, em fevereiro de 2020, Costello viajou imediatamente para Paris para uma gravação, durante um fim-de-semana, nos Les Studios Saint Germain.
Costello conta… “Cantei ao vivo no chão do estúdio, a partir da cabine de voz. Falámos muito pouco. Quase tudo o que os músicos tocaram foi uma resposta espontânea à canção que estava a cantar. Já sonhava gravar assim em Paris, um dia.” O ensemble, que gravou “Le Quintette Saint Germain”, foi recrutado por Steve Nieve (que toca piano, órgão, mellotron e melódica) e conta com Mickaél Gasche no trompete, fliscorne e serpentão, Pierre-François ‘Titi’ Dufour no violoncelo, bateria e percussão.
“Hey Clockface”, o álbum, é uma produção Elis Costello & Sebastian Krys e sucede-se ao último trabalho conjunto em “Look Now”, de Elvis Costello and The Imposters, premiado nos Grammys.