Elisa Rodrigues estreia-se em nome próprio

Elisa Rodrigues é a revelação do jazz que a música portuguesa aguardava. Desde 2011 que ouvimos o seu nome, num burburinho crescente, primeiro ao lado de Júlio Resende, no disco “Heart Mouth Dialogues”, e depois com os britânicos These New Puritans, com quem gravou “Field Of Reeds”. Agora é tempo de editar o primeiro álbum de originais em nome próprio “As Blue As Red”. O primeiro single “In And Around You” e o respectivo video estreiam agora.

O primeiro álbum de originais de Elisa Rodrigues, será editado no dia 4 de Maio, pela Sons em Trânsito, com distribuição da Universal Music. Produzido por Luísa Sobral, o disco leva-nos a um universo de intimidade e delicadeza criado pela voz e interpretação de Elisa Rodrigues em onze canções. “As Blue As Red” apresenta 11 canções, das quais 10 originais assinadas por Elisa Rodrigues, Pedro da Silva Martins, Luísa Sobral e Joana Espadinha, e uma versão de “If You Could Read My Mind”, de Gordon Lightfoot.

Elisa Rodrigues não se nega a desafios. Chega a este momento da sua carreira após abraçar, com o seu talento e identidade, patrimónios de artistas como Bill Withers, Arthur Hamilton, dos Beach Boys, Police ou Nirvana, no álbum com Júlio Resende, que a levou depois ao Vodafone Mexefest, Cool Jazz, Med Loulé, entre outros festivais. Em 2013, Jack Barnett, líder dos These New Puritans, convidou-a para participar em “Field Of Reeds” e integrar a digressão mundial de apresentação do disco, actuando nos mais prestigiados palcos como o Barbican Centre, em Londres ou o Hollywood Bowl, em Los Angeles, na primeira parte do concerto de Bjork.

In And Around You”, escrito e composto por Elisa Rodrigues, é o primeiro avanço de um trabalho que marcará a música nacional em 2018, voltando a surpreender os que já conhecem esta voz e conquistando público que apenas agora descobre o seu talento.

Partilha