Por que caminho segue a sociedade? Aquela que está cada vez mais plástica e menos social?
“é como é como é como é” é o primeiro single do quarto LP de Tio Rex. É um tema que se debruça sobre o quão difícil é, em termos sociais, sincronizar frequências com alguém no contexto citadino.
Onde as pessoas têm mais acesso a informação, o ritmo a que a socialização acontece é muito mais acelerado, e ao mesmo tempo há muita gente que sai à rua com narrativas pré-concebidas, pronta a vender a sua melhor versão a toda a hora, e talvez por isso esteja menos disposta a ouvir e a encontrar o outro.
Assina no BI como Miguel Reis, mas é como Tio Rex que tem vindo a tecer canções folk com a delicadeza da porcelana, alternando entre a língua de Pessoa e o coração de Whitman. Recorrendo a harmoniosas composições de guitarra e munido de uma voz grave, serve-se da catarse na busca e criação de uma identidade, construindo o seu próprio imaginário autobiográfico que, de disco
para disco, vai ganhando novos capítulos e abordagens alusivas ao mundo que o rodeia.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release
📸 Marta Banza


