Domingo… matiné Espanta Bjon com Fogo-Fogo

No próximo domingo, dia 13 de Maio, no Salão Tigre da Casa Independente, acontece mais uma aparição dos protagonistas de uma das mais famosas matinés lisboetas, Espanta B’jon com os Fogo-Fogo.

Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) fazem parte do ADN da vaga fervilhante que celebra a cultura crioula, ganhando um lugar cada vez mais relevante na identidade do Intendente, na identidade de Lisboa. Nasceram como um projecto musical da Casa Independente mas, apesar da lealdade a casa, já ganharam asas para outros palcos e salas.

Mas claro, todos os meses regressam ao berço para reviverem velhas pérolas da música cabo-verdiana, como os êxitos dos Bulimundo, Os Tubarões e Simentera, explorando também a herança psicadélica, como é o Sir Victor Uwaifo.

Para este domingo, convidam ainda CelesteMariposa, que na pessoa de Wilson Vilares assume honras de rei do Afro-Baile, o mesmo que corre Portugal de norte a sul para divulgar o melhor que se faz na música africana. A de hoje e a de outros tempos. Por isso, este domingo vai ouvir-se o melhor funaná, merengue, semba, gumbé, socopé e marrabenta antes e depois do concerto dos Fogo-Fogo.

E como tem sido costume, Espanta Bjon tem direito a ementa especial que, no próximo domingo, será churrasco.

O Espanta B’jon começa às 17h, com CelesteMariposa a abrir a pista de dança. Depois segue-se o concerto e a festa continua com o seu giradisquismo de relíquia

Partilha