Para a estação Outono-Inverno 19/20, Diogo Miranda apresentou uma estação de clássicos, sofisticação e volumes, tendo escolhido a icónica atriz Catherine Deneuve no filme “Indochina” como inspiração, assente na sua elegância, postura natural e a sua silhueta extremamente sofisticada.
Motivos náuticos como riscas e correntes usadas numa forma feminina e um look extremamente confidente e clássico. Casacos náuticos em conjunto com calças de marinheiro transmitindo um look ‘irresistível’. Tafetá foi um dos tecidos usados para criar mangas exageradas e volumosas em contraste com saias plissadas.
Ivory, cinza claro, bege, preto, azul marinho e dourado foram as cores escolhidas para esta estação. No final encontra-se uma mulher sexy, confidente, clássica e sóbria.
Diogo Miranda iniciou o seu percurso profissional, em 2007. Desde então, tem apresentado todas as suas coleções no Portugal Fashion. Em 2015 estreou-se na Paris Fashion Week, onde atraiu a atenção da midia internacional nomeadamente o New York Times e Harper’s Bazaar. No mês passado voltou à semana de moda de Paris para apresentar a coleção Primavera Verão ´19 com o apoio do Portugal Fashion.
Fotografias: Paulo Homem de Melo