Marcado para os dias 1 e 2 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, Portugal, o Coala Festival Portugal promete trazer uma experiência completa para o público, incluindo música, culinária e moda.
Nesta quarta-feira 24 de março, o Coala acaba de anunciar Céu e Rita Vian para fechar a programação desta primeira edição do festival em terras lusas. Jorge Ben Jor, BaianaSystem, Pongo, Eu.CLIDES, Gilberto Gil, Carminho, Mayra Andrade e Rubel também estão no line-up.
Céu carrega influências tanto de música originalmente brasileira, como afrobeat, jazz e R&B. Com seis discos, dois EPs e três Grammy Latino – Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Engenharia de Gravação , com o álbum “Tropix” (2016) e em 2019 como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o disco “APKÁ”, principalmente com “APKÁ” (2019), a artista fará um passeio pela sua discografia ao longo da sua apresentação no Coala Festival Portugal. Já a cantora e compositora portuguesa Rita Vian, irá apresentar um concerto do seu álbum de estreia “SENSOREAL” (2023). A artista foi vencedora dos Prémios Play na categoria Artista Revelação com o seu EP CAOS’A (2021) em 2022.
Além dos nomes já anunciadao, o Coala Festival Portugal também contará com um line-up de DJs que vão se dividir entre o palco principal e o Club Coala. Estão confirmados: Phephz, A Mamanus, DIDI, Ubunto, Patricktor, QUANT, Berlock, Tata Ogan, Guiselini, Indi Mateta, Pedro Bertho, El Nando e King Kami.
“A nossa prioridade foi refletir a essência e a tradição do festival. Alinhamos essa visão com o momento extraordinário que a música global atravessa. Não podemos ficar indiferentes às migrações de artistas que transformam os locais que escolhem como lar, enriquecendo-os com a diversidade musical que carregam”, compartilha Kalaf Epalanga, que assina a curadoria do Coala Festival Portugal ao lado de Gabriel Andrade.