“Chaos” release Party… Um Hard club sentado recebeu os Revolution Within

Chaos”, o quarto álbum de estúdio dos Revolution Within, deveria ter visto a luz do dia em Maio, mas dado o confinamento a que o Covid-19 obrigava na altura, a banda de Santa Maria da Feira viu-se obrigada a esperar por melhores dias.

Não que, actualmente, vivamos nesses dias, mas tendo havido a oportunidade do concerto realizar-se, eles aproveitaram-na – mesmo com todas as restrições que passaram por uma sala reduzida a 10% da sua capacidade e um público sentado só com permissão para levantar-se para utilizar o wc.

Os companheiros de discográfica (e de sala de ensaios) Infraktor foram convidados a dar início ao evento (20:30 em vez das originais 22:00), trazendo temas de “Exhaust” com a mesma garra como num concerto dito “normal”. Aproveitaram para tocar “Marked To Be Forgotten”, música nova para um futuro álbum ainda sem pormenores definidos, e que pareceu convencer os presentes.

Já relativamente a “Chaos” não ficaram dúvidas que esses mesmos presentes ficaram totalmente rendidos. Ainda que com as vozes abafadas pelas máscaras, e sem poderem manifestar o seu entusiasmo pelo habitual mosh, crowdsurf ou walls of death, a satisfação era palpável.

Os agradecimentos de Rui “Raça” Alves foram cheios de emoção e o vocalista estava visivelmente orgulhoso de como tinha sido possível realizar um concerto daquela natureza, naqueles termos, sem que nada fosse destruído…

Chaos” está disponível desde 30 de Outubro, através da Rastilho Metal Records.

Fotografias / Reportagem: Renata Lino

Partilha