3º Festival Criasons arranca com António Victorino D’Almeida

Começa esta semana o 3º Festival Criasons, o evento nacional que visa promover e divulgar amplamente a música erudita, com particular incidência na criação contemporânea produzida em Portugal.

 

O primeiro dos cinco concertos desta nova edição é o que apresenta o programa de António Victorino D’Almeida, intitulado “As Suites Teatrais“.

Quinta-feira, dia 12 de Novembro, pelas 18h30, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos, o conhecido maestro e compositor apresenta um programa inspirado na literatura composto por três obras suas: as suites teatrais “O Cerejal”, de 1982, A Relíquia” para Piano a 4 Mãos, de 2000 e “La puce à l’oreille” para quarteto de cordas, trompete, acordeão, harpa, piano e percussões, de 1983. O programa integra ainda a obra inédita do compositor emergente, Daniel Davis, “Between a Man and a Butterfly”, feita em especial para o festival.

 

O concerto conta com a direcção do maestro Brian Mackay e ainda com a interpretação do próprio António Victorino d’Almeida assim como um leque de grandes intérpretes. São eles Taíssa Poliakova (Piano), Madalena Garcia Reis (Piano), Irina Brazhnik (Piano), Paulo Jorge Ferreira (Acordeão), Paulo Gaspar (Clarinete), Franz Jurgen Dorsam (Fagote), Luís Vieira (Trompa), António Quítalo (Trompete), Pedro Silva (Bateria), Luís Pacheco Cunha (Violino), Maria José Laginha (Violino), Isabel Pimentel (Violeta), Catherine Strynckx (Violoncelo) e Carmen Cardeal (Harpa).

 

Partilha