Capital da Bulgária edita álbum “contei e deixei que tu me julgasses”

Capital da Bulgária acaba de revelar a capa e o nome do álbum de estreia que edita já quinta-feira, 29 de fevereiro. “contei e deixei que tu me julgasses” é o título escolhido pela cantora, compositora e produtora de Sintra, para o seu primeiro longa-duração, depois de em 2021 se ter apresentado ao público com o lançamento do EP “Pequeno-Almoço”, uma primeira mostra que veio deixar bem claro que a cena musical nacional ganhou uma nova artista singular e provocadora.

Quem a ouve pela primeira vez surpreende-se, não só pelo timbre, como pela produção sagaz e pelas letras íntimas e relacionais. Neste álbum de estúdio, Capital da Bulgária permite que a julguem. Ciente de quem é, valoriza acima de tudo o que faz e fá-lo sem pudor e de forma muito honesta, abre-se a quem a oiça nesta fase da sua carreira.

Presente em todos os processos, o mindset ‘Do It Yourself’ coloca-a automaticamente na posição de escrutínio – uma posição vulnerável, mas assumida pela artista que acima de tudo conta o que lhe vai na alma.

Até à data já são conhecidas quatro das 13 faixas do disco. “VEM COMIGO”, “cansada de ti”, “coração em jejum” e “escova-de-dentes”, já podem ser conhecidas em todas as plataformas de streaming, com vídeos oficiais na página de YouTube da artista.

Ao vivo já fez as primeiras aparições em 2023 com uma atuação em nome próprio no Titanic Sur Mer e no Festival Super Bock em Stock, a convite da curadoria da Filtr Portugal. Em palco destaca-se também pela interpretação intensa, ao mesmo tempo experimental. Escondida por trás de uma camada de humor bem apurado, Capital da Bulgária promete deixar uma marca no panorama musical português com o novo trabalho de estúdio, que conta com o selo da Sony Music Portugal.

Partilha