Cabaré à Mesa… aí está a nova rubrica do Maus Hábitos que dá palco à cena transformista do Porto

Depois da Palavra, Cinema, Sons, Comédia e Fado, o Maus Hábitos, no Porto, estreia a 16 de Novembro, uma nova rubrica: Cabaré à Mesa. Perante a necessidade de cancelar os espectáculos de fado ao sábado, o espaço portuense passa, assim, a abrir também à segunda, com programação na sala de espectáculos todos os dias úteis.

Previstas para decorrer às segundas, estas novas sessões de Cabaré à Mesa têm como curador Miguel Bandeirinha e pretendem dar palco a algumas caras conhecidas da cena transformista do Porto.

 

Os nomes para esta primeira noite já são conhecidos. A uma pequena atuação de Miguel Bandeirinha, acompanhada ao piano, juntam-se os espectáculos de Wanda Morelly e Big Mama. Natural do Porto, Wanda Morelly é Alberto Teixeira. Descobriu a sua verdadeira vocação em 1977, com 17 anos, após uma viagem a Barcelona, em que se fascinou com o “brilho, glamour e plumas” do mundo do transformismo.

Desde então, percorreu Portugal de Norte a Sul e a Europa de Leste a Oeste, participando em diversos espectáculos de transformismo e Revistas, programas de televisão, filmes, como é o caso de “Gigola” do francês  Laure Charpentier (2011) e arrecadando prémios em diferentes galas dedicadas.

 

No dia 16 de Novembro, é a vez de pisar pela primeira vez o palco do Maus Hábitos, a par de Big Mama, artista relevada pela rubrica de novos talentos do Pride Bar, em 2009 que, ao longo da última década se tem vindo a afirmar como uma das personagens mais cómicas a actuar no circuito.

 

 

 

Partilha