E.E. Cummings (1894-1962) é um dos poetas preferidos de Bruno Miranda. O seu primeiro contacto com a poesia de Cummings foi, há uns anos atrás, através de um livro com uma selecção dos seus poemas mais conhecidos. Ao ler esses poemas, imediatamente pensou num projecto aliciante e desafiante: musicar aquelas poderosas e, ao mesmo tempo, delicadas palavras.
O primeiro desafio para este projecto, foi escolher os poemas para os quais iria compor a música, dado que a obra poética de Cummings é vasta. Neste álbum há uma selecção de poemas do autor – os preferidos de Bruno Miranda. “It may not always be so” (“Pode não ser sempre assim”) é, na sua opinião, um dos mais belos poemas alguma vez escritos, por isso não havia qualquer dúvida que seria este a dar nome ao álbum.
O grande desafio foi conseguir transmitir, através da música, todas as emoções subjacentes aos poemas e descrever musicalmente todos os sentimentos que os poemas de Cummings evocam no músico.
“It may not always be so” vai ser apresentado ao público pela primeira vez, no dia 8 de Março, às 19h no Museu Nacional de Música de Lisboa, com entrada gratuita