Bill Pritchard edita “Sings Poems by Patrick Woodcock”

Bill Pritchard foi descrito como o “JD Salinger do Pop” (“Rock And Folk”) e a Q Magazine deu as boas-vindas ao seu álbum que marca o seu regresso “A Trip To The Coast” (2014/ Tapete Records) como “um retorno bem-vindo dum tesouro há tanto tempo perdido”, Francoise Hardy garantiu as backing vocals para o seu hit dos anos 80 “Tommy & Co”, os seus álbuns foram produzidos por pessoas como Ian Broudie e Etienne Daho e recentemente ele foi convidado como convidado especial por Pete Doherty para abrir o seu concerto em Liverpool. Em poucas palavras, desde o início dos anos 80, Bill Pritchard mostrou que está no topo do seu jogo. Agora chega “Sings Poems by Patrick Woodcock“– uma nova e emocionante aventura, uma colaboração com o aclamado poeta canadiano Patrick Woodcock, que será editado no dia 5 de Maio pela Tapete Records.

 

Woodcock, que escreveu nove livros de poesia e cuja obra foi traduzida para 14 idiomas, é fã de Bill Pritchard há três décadas e, durante os longos e sombrios dias de bloqueio, ele decidiu entrar em contato com Pritchard e perguntar se ele escreveria uma música baseada em um dos seus poemas. Assim aconteceu o início de uma grande amizade por e-mail entre o premiado poeta que vive muito acima do Círculo Polar Ártico e o cantor/ compositor das Midlands de onde resultou o presente álbum.

O álbum tem tudo o que esperas de um álbum de Bill Pritchard, tudo o que esperas de um grande álbum pop: canções de elegância atemporal armadas com poemas incríveis de Woodcock, canções com diversas camadas que parecem feitas sem qualquer esforço ao mesmo tempo. O álbum contém 11 pérolas brilhantes da guitarra pop que provam que Pritchard é um dos grandes nomes do género ao lado de artistas como Lloyd Cole ou Roddy Frame.

Sings Poems By Patrick Woodcock” é uma obra de beleza e uma prova de amor e respeito pelo trabalho um do outro. É uma alegria, um triunfo experimental e artístico e, talvez de se esperar, uma obra-prima lírica e musical.

Todas as músicas foram criadas a partir de poemas que estão presentes no 10º livro Farhang Book I de Patrick Woodcock com data de lançamento para dia 5 de Setembro de 2023.

Partilha