Bia Maria quis retornar à origem: o preciso momento em que surgiu a sua paixão pela escrita de canções. Antes de mergulhar na produção do seu álbum de estreia, previsto para 2023, oferece-nos o seu terceiro EP, “do Roberto”.
Depois das canções para José (Mal Me Queres, Bem Te Quero, 2019) e da herança de “Tradição” (2020), chega-nos algo diferente. Este é um conjunto de quatro músicas – “Casa”, “Quarto”, “Roupeiro” e “Cobertor” – que nos transporta para um espaço concreto e intimista. “Senti que era importante conectar de novo com a minha essência e fazer as pazes com a minha criança interior ”, refere a artista.
Se o propósito era a introspeção, o encontro consigo própria, o aparecimento de uma nova personagem pode causar estranheza.
Quem é o Roberto? É um amor vivido entre quatro paredes. É um encontro que nos faz refletir sobre a inevitabilidade de olhar para dentro, a influência das relações com os outros, e a forma como nos ajudam a desconstruir os nossos medos. Toda esta viagem culmina num despertar: a importância do amor-próprio.
Escritos numa noite algures em fevereiro, os poemas do Roberto nasceram em sincronia com as harmonias, tudo a partir do imaginário da artista. O EP foi gravado a 15 de Maio de 2021, nos Chinfrim Estúdios, em Lisboa; a ilustração da capa é da artista e percussionista Daniela Antunes.
O disco estará disponível nas plataformas digitais a 25 de Fevereiro; a edição física virá em data por anunciar.