Beatriz Rosário reencontrou o amor num tempo sem esperança. Num período de instabilidade emocional, a paixão floresceu e inspirou o novo single. Intitulado “Crescem Flores”, é como uma reanimação para a fadista sem medo da fusão com a Pop.
Trata-se do primeiro fôlego do seu álbum de estreia, autobiográfico de uma curta mas vertiginosa existência, desde Coimbra, onde tanto se enamorou pelo fado como consumiu MP3 de música pop e r&b, até à vinda para Lisboa, onde desconstruiu as suas raízes sem as esquecer.
Nas palavras de Beatriz Rosário: ““Crescem Flores” transporta-nos para alguém que traz cor aos nossos dias. Com esse “anjo” por perto o nosso mundo fica mais belo, mais especial… mais florido! Para mim esta música é a simbiose perfeita entre a profundidade e o sentimento nostálgico do Fado – “o ontem”, sem essa cara-metade, com a energia vibrante da Pop – o hoje, com ele. Neste single há um contraste perfeito entre a Guitarra Portuguesa, que me transporta sempre para as minhas raízes, com a alegria e vida da Pop, que impõe naturalmente ritmo, num beat poderoso e com várias camadas sonoras tão contemporâneas.”