Acabar 2021 com 18 concertos, 6 noites de clubbing, 7 espetáculos e 3 exposições… só no Maus Hábitos

O Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural e a Saco Azul Associação Cultural prepararam um mês de dezembro para acabar com 2021 sem olhar para trás, e não fazem a coisa por menos… A saber… concertos de Sensible Soccers (2 Dez), Filipe Sambado (3 Dez), Maria Reis (9 Dez), MADMADMAD (10 Dez), Scúru Fitchádu (16 Dez), Fado Bicha (17 Dez), Manel Cruz (23 Dez) e Cosmic Mass (30 Dez).

 

O Festival Natal do Marginal também passa pelo Maus Hábitos e traz o Jantar da Firma (da Paga-lhe o Quarto, entenda-se), com Bug + Azia (14 Dez).

A tradicional Filha da CVLTO volta este dezembro numa noite de seis concertos que se prevê veloz e pesada: Scatterbraniac, Päria, Spitgod, Bas Rotten, Lvx Obscvra e Pr1me Sinister (18 Dez).

 

Este mês acontecem mais dois concertos do ciclo Oscilador Gráfico, que une o design e a música eletrónica exploratória, este mês com a apresentação ao vivo das peças de Pedro Tudela e Angélica Salvi (21 Dez) a interpretarem a partitura gráfica de Inês Nepumuceno, e Gustavo Costa com Pedro Oliveira (28 Dez) a dar som ao trabalho de André Covas. Na primeira terça-feira do mês, mais uma noite de Jazz à Mesa com a curadoria da Associação Porta Jazz: desta vez Ry Vuh (7 Dez), de Jorge Queijo e Jorge Coelho.

 

As longas noites de fim de semana também vão aquecer esta recta final de 2021. Noites de clubbing com Batidão Baile Funk, Shuggah Lickurs, Entre the Void, Purple Hazin´ by Monster Jinx, Beyoncé Fest e, na noite de dar o salto de 2021 para 2022, o regresso ao Maus Hábitos da festa mais dançante e rebolante do Porto: a KEBRAKU.

 

As segundas mantêm a Comédia à Mesa com o anfitrião Ricardo Couto e o Cabaré à Mesa com o arrojado CABAREX. As quartas repartem-se entre o Cinema à Mesa (Fuso Insular 2021, Femme Sessions), e Estilhaços, uma mostra de performances com curadoria de Susana Chiocca. Patentes estarão as exposições “faca nos dentes, roda no ar” com curadoria de Dayana Lucas e que apresenta seleção de trabalhos de Mónica Baptista em filme, fotografia e som. Na Mupi Gallery continua até dia 31 “Aromas do Tempo”, de Susana Chiocca.

Em dezembro, a Mupi Gallery e o ciclo “Poético ou Político?”, com curadoria  de João Baeta sai de portas e vai espalhar-se pelas ruas da cidade do Porto. Apresenta 24 artistas, 48 obras em 48 pontos da cidade.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha