A voz e o piano de Lisa Morgenstern pela primeira vez em Portugal

É já esta sexta-feira, dia 12 de outubro, que o Theatro Circo em Braga recebe mais uma estreia nacional, desta vez com a compositora Lisa Morgenstern.

Filha de dois músicos de orquestra, Lisa Morgenstern, que também pode ser encontrada a cantar no principal coro búlgaro de mulheres de Berlim, teve contacto com a música desde muito jovem e demonstrou uma afinidade natural com o piano. Treinou como bailarina profissional quando era adolescente, algo que emprestou à sua música uma elegância e postura únicas. Em 2013, lançou o seu primeiro trabalho, “Amphibian“, cuja produção atmosférica e matéria obscura receberam aplausos pelo seu romantismo sombrio, e desde então estabeleceu uma reputação pelo seu estilo de performance intensamente emocional.

 

O ano de 2018 é de “Chameleon”, segundo trabalho de originais gravado em Berlim, com a colaboração do produtor e violoncelista argentino Sebastian Plano e, nele, Lisa Morgenstern explora a sua formação clássica assim como a composição/utilização de variados sintetizadores e pianos. Nas nove músicas que compõem “Chameleon”, conseguimos ouvir toda a amplitude da voz de Lisa Morgenstern assim como toda a sua delicadeza como instrumentista, criando diversas atmosferas (barrocas, eletrónicas, clássicas).

Dia 12 de outubro, Lisa Morgenstern chega ao Theatro Circo para encantar o público português, na primeira data da sua tour europeia que passará por lugares como o Funkhaus Berlin onde tocará com o produtor Max Cooper.

Partilha