A (pouca) intimidade de “Radio Gemini_Closer” de David Fonseca

Em dia de aniversário do CineTeatro de Estarreja, David Fonseca levou a sua (pouca) intimidade de “Radio Gemini_Closer” a um público que acorreu em massa para viver de perto (closer) as canções de “Radio Gemini” mas não só.

Os concertos de David Fonseca são uma autentica aventura, nunca se sabe o que pode acontecer em palco, nunca se sabe que discurso ou histórias o David vai contar, sabendo sempre de antemão que nada é normal mesmo para o próprio David. Plantas, microfones, relva ou maquinas de escrever fazer parte dessa ‘não’ normalidade em palco.

David Fonseca caracteriza “Radio Gemini_Closer” como um espetáculo espontâneo, dando a entender que qualquer coisa que corra mal é palco é sempre espontâneo. Deixou mesmo um conselho, “se na vida errarem digam que é espontâneo”.

Ao longo de 2 horas David Fonseca percorreu a sua obra através das suas canções favoritas como afirmava no inicio de cada uma que apresentava, alias todas as canções para ele são favoritas mesmo aquela, “When U hit The Floor” que só existe em algumas casas…. Ao longo de 2 horas em palco David Fonseca divide-se entre a guitarra, a percussão, as canções e os vídeos que servem de suporte às suas canções, participando de uma forma ativa nos mesmos.
Pelo meio a participação em ‘directo’ de Alice Wonder na canção “Resist”, tendo o próprio David ironizado que “Em Espanha é sempre de dia…”

O concerto de David Fonseca foi uma oportunidade única para descobrir muitos dos caminhos secretos que o artista percorre através das suas composições, da forma como as constrói e também dos seus olhos, através de vários filmes interativos, apresentado em tempo real que acompanhou a sua performance ao vivo.
O público não escapou à participação no concerto, primeiro com o convite para uma sessão de Karaoke em ‘tela verde’, depois a já habitual incursão pelo meio do público ao som de “Stop 4 a Minute” e por último a interpretação de “Closer stronger” sentado junto com o público.

Depois da estreia no Soam as Guitarras, Radio Gemini_Closer” mostra o lado mais criativo em palco de David Fonseca, não esgotando assim a sua capacidade de inovar e seduzir um público que segundo o próprio, “nunca o deixa ficar mal”.

Reportagem: Sandra Pinho

Fotografias: Paulo Homem de Melo

 

 

Partilha