O último trabalho dos D.A.D., “Speed Of Darkness”, tem pouco mais de um ano, pelo que Jesper Binzer ainda perguntou ao público se querem ouvir “algo novo” quando estavam prestes a tocar uma música do referido álbum.
A resposta é óbvia, até porque para a maioria dos presentes, não eram propriamente novidade e já sabiam cantar as letras de “1st, 2nd & 3rd”, “The Ghost” e do tema-título.
Por falar em cantar, antes de fazê-lo em “Riding With Sue”, o baixista Stig Pedersen desejou a todos um feliz ano novo (este era o primeiro concerto da banda em 2026), acrescentando que estava ainda a usar a roupa que usara na festa de passagem d’ano – embora os seus modelitos vistosos sejam já conhecidos dos fãs, independentemente de haver ou não datas festivas. Jacob Binzer, por sua vez, expressou o seu contentamento por estar de volta ao Porto, confessando que adorava o nosso bacalhau, que tinha passado o dia todo a comer bacalhau.
Aparentemente, não era o único, já que o irmão disse que também o baterista Laust Sonne era fã e pôs toda a gente a berrar “Laust, you’re a sweet bacalhau”, enquanto este iniciava um frenético solo de bateria. Um concerto cheio de boa disposição e, claro, boa música, onde não faltaram todos os clássicos como “Jihad”, “Girl Nation”, “Bad Craziness”, e o típico encore “Laugh ‘n’ 1/2”, “Sleeping My Day Away” e “It’s After Dark”.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 📸 Renata Lino


