A indústria da música lança iniciativa ‘Love Record Stores’… #loverecordstores

A indústria da música vai lançar uma iniciativa a nível global esta quinta-feira (26 de março), para ajudar lojas de discos independentes durante a atual crise do coronavírus (COVID-19).

Com muitas destas lojas a passar por uma queda catastrófica de vendas e estando fechadas por tempo indeterminado, teme-se de que algumas possam não sobreviver se algo não for feito com urgência para estimular as vendas.

 

Com isto em mente, muitas empresas de música estão a comprometer-se a apoiar esta nova campanha, chamada #loverecordstores. As empresas estão a coordenar ideias, recursos e a mobilizar os artistas que representam para gravar mensagens de apoio às lojas de discos que podem ser usadas de várias as formas.

 

Aos músicos, artistas, atores e a celebridades fãs de música, de todo o mundo está a ser solicitado filmar pequenos vídeos de si próprios a falar, por exemplo: o que as lojas independentes de discos significam para eles, e a incentivarem os fãs a continuar a comprar on-line nas suas lojas favoritas sempre que possível.

 

Para Jason Rackham, Managing Director of [PIAS], que lidera esta iniciativa #loverecordstores, disse: “As lojas de discos independentes têm desempenhado um papel fundamental no apoio e desenvolvimento de artistas e das suas canções há décadas, então agora é hora de as empresas de música e dos artistas que eles representam darem um passo adiante e devolver algo. Precisamos de apoiar estas pequenas empresas para sobreviverem a esta crise e, ao mesmo tempo, ainda podemos ter um papel importante em ajudá-las a continuar a apresentar aos seus clientes as novas músicas. Ao falar diretamente com o público sobre a importância das lojas de discos e incentivar os fãs de música a continuar a comprar a com eles on-line, os artistas podem ter um papel importante ajudando a garantir a sobrevivência desta parte vital da nossa indústria.”

 

Laura Kennedy, coproprietária da Piccadilly Records em Manchester, refere: “A Piccadilly Records existe desde o final da década de 1970 e, ao longo dos anos, enfrentamos muitos desafios, mas nada na escala do que enfrentamos agora. É com o coração partido, portanto, que fechamos as nossas portas e será difícil. O nosso site e departamento de pedidos online continuarão normalmente enquanto a loja estiver fechada e ainda houver muitos lançamentos. Todos temos tempos difíceis pela frente, mas se todos permanecermos juntos, tenho a certeza de que conseguiremos superar. Seja gentil um com o outro e mantenha-se saudável. ”

 

Já para Paul Weller, músico, “Eu estaria perdido sem as minhas lojas de discos favoritas; Rough Trade, Soul Jazz, Honest Johns e todas as outras independentes. Vamos manter todas elas a funcionar neste momento muito estranho. A música eleva os nossos espíritos e acalma as nossas almas. Amor para todos.”

Partilha