A estreia ao vivo dos Bullet For My Valentine em Portugal

Os Bullet For My Valentine voltam à estrada no início do próximo ano para uma tour europeia de promoção ao seu mais recente álbum, “Bullet For My Valentine”, que foi reeditado em Abril numa versão expandida, com temas inéditos e um novo grafismo.

A Sala Tejo da Meo Arena, em Lisboa, foi a sala escolhida para acolher esta estreia em solo nacional, agendada para 18 de Fevereiro de 2023.

 

Bullet For My Valentine”, o sétimo LP da banda liderada pelo carismático Matt Tuck, foi editado em plena pandemia e vai servir de mote a uma rota pelo velho continente, que traz pela primeira vez a Portugal os músicos galeses. Na bagagem, o quarteto – cuja formação fica completa com Tuck na guitarra e na voz, Michael “Padge” Paget na guitarra solo, Jamie Mathias no baixo e Jason Bowld na bateria – traz não só uma demolidora coleção de novas canções, mas também as bandas de suporte, Jinjer e Atreyu.

 

Desde que os Bullet For My Valentine se juntaram em 1998, transformaram-se numa das maiores bandas do metal contemporâneo. Até ao momento, já venderam mais de três milhões de álbuns em todo o mundo e conquistaram três discos de ouro, além de terem ajudado a definir o metalcore britânico com a explosiva estreia “The Poison”, que é hoje vista como clássica pelos apaixonados do género.

Quinze anos, quatro muito álbuns e incontáveis digressões e concertos depois, a banda de Bridgend achou que estava na altura de uma declaração de intenções – o mais recente “Bullet For My Valentine” é o álbum mais pesado e feroz que fizeram. “Este é o começo dos Bullet 2.0”, diz Matt Tuck, o timoneiro do grupo. “O novo álbum é uma representação de onde estamos neste momento. A música é fresca, é agressiva, é mais visceral e mais apaixonada do que nunca.”

Partilha