Exposição “O Lago”de Maria Condado leva a Natureza ao Espaço Amoreiras

O Edge Arts promove a exposição “O Lago” da artista Maria Condado, que consiste numa colorida pintura de um lago imaginado, inserida no átrio do Espaço Amoreiras. A obra da pintora lisboeta, convida o espectador a mergulhar nela, enquanto espaço ilusório, percorrendo todos os seus traços irregulares e cores vibrantes.

O trabalho de Maria Condado foca-se no campo da paisagem, ilustrando uma simbiose entre a natureza e a artificialidade, pontualmente marcado por presenças humanas. A cor também é um elemento importante nas suas obras, que atribui um cariz alegre e sonhador à sua arte. A paleta de cores de “O Lago” é dominada pelos tons verdes, com pinceladas de rosa, azul e vermelho, tendo como superfície uma tela branca de 9 metros de comprimento. A composição das formas é feita de contrastes de traços, podendo surgir de diversas dimensões e feitios, como finas ou largas, a detalhadas ou genéricas.

A pintura “O Lago”, que estará em exposição, revela diferentes ângulos e distâncias de leitura dos elementos presentes no quadro, das espécies de plantas, às flores e árvores, propondo um percurso dinâmico à volta deste lago imaginário.

 

A inauguração da exposição “O Lago” está marcada para o próximo dia 26 de abril, quinta-feira, pelas 18h30 no Edge Arts, Espaço Amoreiras, em Lisboa. A exposição pode ser visitada de 26 de abril a 31 de maio, e inclui um texto crítico do curador Lourenço Egreja.

 

Partilha