Março no Plano B… entre celebrações, concertos e Clubbing

Em março o Plano B no Porto dá as boas vindas aos internacionais Massimiliano Pagliara, Byron The Aquarius e Black Loops.

Celebram os 20 anos da festa Gigi. Recebem a editora Jazzego Records com apresentação de concertos e DJ sets.

A Monsterjinx Jinx regressa ao Plano B com uma edição Family Affair.

A Disrupto, a nova festa mensal do Plano B, traz à sala palco e cubo as sonoridades mais contemporâneas. E, no último fim de semana do mês, o concerto de Bateu Matou e DJ  Vibe em all night set.

 

Esta sexta, 4 de março, Massimiliano Pagliara, residente do Panorama Bar, no piso de cima do Berghain, é o cabeça de cartaz.

No sábado, dia 5, celebra-se 20 anos da festa GIGI. A Festa Gigi teve início no já extinto Triplex onde tudo podia acontecer.

A noite do Porto mudou mas a história da GIGI continuou no Plano B, com a mesma energia, a mesma vontade de misturar géneros e tendências, a mesma insistência e ousadia de trazer de volta pérolas divertidas de outros tempos e não deixar ninguém parado na pista. Há 20 anos não era bem assim, mas 20 anos depois, é bom poder celebrar uma festa que surge com a premissa de ser feita maioritariamente por mulheres, para todos os que gostam de dançar até de manhã.

 

Neste mês um dos destaque é o DJ internacional, Byron The Aquarius, natural do Alabama, é um amante da melodia, harmonia e da música electrónica.

Lançou-se na produção discográfica em 2007 e a partir desse momento sempre atraiu a atenção das principais labels de música electrónica. Já atuou em grandes festivais como o Dimensions e Dekmantel, tendo na sua lista também a passagem pelos melhores clubs do mundo. Conta com um trabalho reconhecido por Theo Parrish e o seu último lançamento teve a colaboração de Jeff Mills na sua label Axis. Vai estar presente no Plano B a 11 de março.

 

No dia seguinte, 12, é apresentado o showcase da Jazzego Records, editora portuense que aposta na sonoridade Jazz, traz ao Plano B o live de Azar Azar e Minus & MrDolly.

Depois de ter emprestado o seu talento a nomes como os Groovelvets, de Marta Ren, Capicua, Virtus ou Minus & MRDolly, entre muitos outros, o teclista e produtor portuense Sérgio Alves, estreia-se com o seu novo projecto pessoal: AZAR AZAR.

Depois da sua primeira aventura no infindável universo da música instrumental onde deu a conhecer “Man With a Plan” em 2018, Minus & MRDolly apresenta agora o novo EP “Broken Hearts Make Broken Beats”.

Nessa noite, o DJ set de Aquele Carvalho e da dupla Miguel Tenreiro e Gaztween.

 

A Monsterjinx Jinx regressa ao Plano B com uma edição Family Affair. Neste take off, vai haver a apresentação dos concertos de Vasco Completo e Stay e na pista cubo e palco, os DJ sets de Slimcutz, Darksunn, No Future, Maria, Lessa, Liquid, EARL e Crew.

 

O convidado de honra da Disrupto deste mês é Riccardo Paffetti aka Black Loops, um dos maiores criativos da produção de música house progressiva.

A sua carreira tem vindo a ser reconhecida por plataformas de música electrónica como a Traxsource que nomeou o artista em primeiro lugar na catergoria Deep House Artist de 2017 e os lançamentos dos seus EP´s nas reconhecidas labels, House Record Toy Tonics, Neovinyl Recordings, Pets Recordings, Freerange, Classic Music Company e Good Ratio conferem a Black Loops o seu lugar na primeira divisão de honra.

As suas influências vão desde o funk a soul, ao movimento UK House dos anos 90 e NY House do anos 00. Neste momento encontra-se a trabalhar no seu primeiro registo discográfico e em tour por todo o mundo e a sua próxima paragem é no Plano B. Nesta noite ainda o concerto de Basilda, as atuações dos DJ´s Marfox, PML Beatz e Bruno Neto.

 

Por fim, no último fim de semana do mês, o concerto de Bateu Matou a 25, o super grupo formado por Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema). Para além de banda improvável, que junta tambores e computadores, os Bateu Matou são também uma tripla de produtores que trazem uma abordagem percussiva, fundindo lições do contemporâneo e tradicional.

The one and only, DJ Vibe, está de volta ao cubo do Plano B no dia 26. O muito celebrado embaixador da música electrónica em Portugal, marco de uma já bem longa história, fecha o mês de março, em grande.

 

Partilha