Musicbox em março com Capicua, Tarta Relena, Massimiliano Pagliara, JYOTY, Bigote…

O Musicbox anuncia a linha de programação de março, mostrando um caminho claro de presença de artistas nacionais e os respetivos trabalhos que vêem a luz do dia, assim como uma vertente de clubbing bastante diversa com algumas estreias internacionais.

 

O espaço lisboeta entra numa semana de grandes destaques: é com o regresso dos Linda Martini e do novo disco, “Errôr”, numa sessão completamente esgotada. Na quinta, um dos duos mais aguardados do mês sobe ao palco. As catalãs Tarta Relena, que desde 2016 exploram a cappella através de um trabalho vocal inspirado em diferentes tempos e limites geográficos, acrescentando um toque contemporâneo através da incorporação da eletrónica neste percurso que fazem. No dia 3, trazem a concerto “Fiat Lux”, um álbum que deu que falar nas listas do ano pela Pitchfork e pela Mondo Sonoro. E falando em concertos marcantes, o disco homónimo de Capicua que faz 10 anos vê a celebração oficial marcada para o dia seguinte, num espetáculo muito especial e também já perto de esgotar.

 

É também neste fim de semana que o Cais do Sodré dá as boas-vindas a um nome maior do clubbing europeu – o de Massimiliano Pagliara. O italiano residente do Panorama (Berghain) estreia-se em Lisboa a 5 de março na companhia de Sheri Vari e TROL2000. O produtor que reside em Berlim há já alguns anos traz até aos decks um estilo eclético de house, techno, italo-disco e pura subversão.

 

Outros nomes do clubbing têm passagem garantida pelo Musicbox – a estreia da sensação da Boiler Room JYOTY, o regresso do produtor, DJ, artista visual e agitador-mor da cena de Granada Bigote, que promete uma noite de reggaeton e funk; a noite de curadoria da Coco Discos no dia 18 de março, que vem na forma de Barbara Boeing, Godi Osegueda e o habitual Robles.

 

Ainda no que diz respeito a concertos, são muitos os artistas que apresentam novos registos este mês. É o caso da dupla Cora x Jackie, devidamente acompanhados por DJ Quetzal (Raia Sesh), Bia Maria, que mostra o EP “Do Roberto”, com Rossana na primeira parte; o cantautor Caio mostra o longa duração  “Travessia”, Silly ensina-nos a “Viver Sensivelmente” no novo EP e Milton Gulli apresenta “Quotidiano”.

Enquanto que vemos o regresso de Cassete Pirata, Ganso, Time for T e Fonzie, Maudito estreia-se em Lisboa com “Playboy Zuka”.

A esta programação de concertos junta-se ainda o compositor Jónatas Pires, uma celebração do Piano Day com Tiago Sousa, JP Coimbra e Bruno Bavota e a passagem do inglês Douglas Dare.

Partilha